Global Windows Azure Bootcamp: eu fui!

bootcampNo última dia 27/04 rolou um evento mundial sobre Windows Azure, o Global Windows Azure Bootcamp.

Campo Grande também sediou o evento, que aconteceu no Jandaia Hotel, no centro da cidade.

O evento consistiu em quase sua totalidade de labs demonstrando alguns dos principais serviços do Azure, com o pessoal colocando a mão na massa!

Após uma breve introdução sobre o Azure, tivemos labs sobre máquinas virtuais (Antônio Dornellas), SQL Database (Stéfano dos Santos), Azure Web Sites (eu!) e Team Foundation Service (Gustavo Malheiros). Tivemos ao final sorteios de vários brindes, entre eles assinaturas da Pluralsight e da JetBrains. Quem não foi, perdeu!

Aliás, tivemos um número pequeno de participantes. Apenas 15 dos 50 inscritos. Depois não podem dizer que eu reclamo sem razão. Onde está o interesse?

Apesar da baixa participação, considerei o evento positivo e uma ótima forma de compartilhar conhecimento e conhecer outras pessoas da área. Fotos do evento podem ser vistas <<aqui>>.

Deixo aqui meus agradecimentos ao Antônio e ao Gustavo, que me convidaram para apresentar um dos labs, e a todos que participaram do evento. OBRIGADO!

Que venham os próximos!

Anúncios

3 comentários em “Global Windows Azure Bootcamp: eu fui!

  1. Participar do evento contribuindo e aprendendo foi uma experiência muito boa para mim. O pessoal que compareceu ao evento demonstrou bastante interesse em conhecer alguns dos serviços do Windows Azure.

    Contudo, não posso deixar de relatar que é muito pouco para Campo Grande. Em uma capital com aprox. 800 mil habitantes, apenas 15 pessoas compareceram a um evento gratuito (obs. com coffee), que abordou um tema atual, relativamente novo e que está mudando a forma com que infraestrutura, plataforma e software estão sendo consumidos. Sendo assim, só posso pensar em duas possibilidades: Este mundo está realmente perdido (corram para as colinas) OU todos dominam plenamente esse tipo de tecnologia e estão escondidos em cavernas por aí.

    Aos que participaram, congratulations!!!

    1. Essa quebra sempre foi um problema e não é só aqui em Campo Grande. O pessoal das outras comunidades estão mudando para eventos mais focados em conteúdo e qualidade, em vez de quantidade. Vamos seguir nessa linha também. O interesse do pessoal que foi realmente foi show e já valeu a pena!
      Abraços.

      1. Pois é, Gustavo. Apenas 30% dos inscritos. Em um evento gratuito. Acho muito baixo. Podemos melhorar.
        Acho que a organização dos eventos devem ser feita com maior antecedência. Assim podemos divulgar melhor, quem sabe conseguir mais patrocínios/apoio e conseguir arrastar mais gente. Temos que pegar doído na divulgação. E como você bem disse focar na qualidade (por isso, reforço na organização com mais antecedência).
        Vamos lá. Para o alto e avante!

Participe! Vamos trocar uma ideia sobre desenvolvimento de software!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s