Olá, pessoal
No começo da semana publiquei no Nuget meu primeiro pacote: FluentBuilder.
O propósito dessa lib é facilitar nossa vida, evitando que tenhamos que criar manualmente um Builder para cada objeto que iremos testar em nossa suite de testes.
Um exemplo básico de uso seria o seguinte:
var novoEndereco = FluentBuilder<Endereco> .New() .With(endereco => endereco.Logradouro, "Av. Afonso Pena") .With(endereco => endereco.Bairro, "Centro") .Build();
A lib está totalmente funcional, porém ainda a considero em beta, até que esteja implementado o preenchimento de valores-padrão para membros da classe que não informarmos explicitamente no builder.
Para instalar o pacote, basta rodar: Install-Package Nosbor.FluentBuilder.
Aproveito também para pedir encarecidamente o feedback de vocês sobre a mesma. Instalem e deem uma brincada.
Vale a pena usar? O que acharam da API? O que mais seria interessante incluir?
Para mais detalhes, vejam o repositório do FluentBuilder no meu github: https://github.com/robsoncastilho/FluentBuilder. (quem quiser colaborar, faça fork!)
O endereço do pacote no Nuget é: https://www.nuget.org/packages/Nosbor.FluentBuilder/
Manterei vocês atualizados pelo Twitter sobre as novas versões.
Pretendo também atualizar o README no github.
Aguardem!
Participe! Vamos trocar uma ideia sobre desenvolvimento de software!